F1: Ferrari vai apresentar SF21 com progressos de potência “significativos”

Diretor da Scuderia revela que os testes confirmam evoluções na unidade de potência
Texto
Charles Leclerc (Associated Press)
Charles Leclerc (Associated Press)

A Ferrari anunciou os planos de apresentação do carro para o Mundial de Fórmula 1 revelando que o novo SF21 oferecerá progressos significativos na potência do motor.

“Já decidimos o nome do carro para 2021. O carro vai chamar-se SF21. É um nome muito simples porque acreditamos que o próximo ano é uma transição para 2022. Será parcialmente um carro congelado, com o mesmo chassi de 2020”, afirmou Mattia Binotto numa conferência de imprensa para media selecionados, como cita a britânica «Autopsport».

O diretor da Ferrari revelou também que a Scuderia fará a sua apresentação em 2021 de forma diferente da habitual organizando um primeiro evento para apresentação da equipa e dos pilotos, Charles Leclerc e Carlos Sanz Jr., mas que está pensão também um “segundo evento” que pode ser “diretamente em Barcelona nos testes de inverno” onde será revelado o carro “de uma forma diferente”.

Com as mudanças de chassi congeladas para o próximo ano e apenas algumas autorizações para modificações aerodinâmicas, a Ferrari aposta na evolução do motor para aumentar a competitividade do seu carro e Binotto mostra-se satisfeito com os tetes no banco de potência.

“Posso confirmar que o motor está a andar bem no banco de potência. Acho que em termos de desempenho evoluiu bem. Comparado com o que foi em 2020, penso que significativamente”, referiu o italiano.

“Acho que vamos voltar a ser competitivos na unidade de potência. Penso que não seremos os piores do pelotão e é essa sensação que tenho dos números que vi no banco de potência. Mas não sei o que os outros estão a fazer ou quanto progrediram” reforçou o diretor da equipa.

Mas em relação às deficiências de 2020, Binotto não se esqueceu de referir que o arrasto foi também um dos problemas e que também essa fragilidade está a ser trabalhada: “Em resposta às deficiências, referi a unidade de potência mais do que uma vez, mas o arrasto do carro foi muito, muito alto em 2020. E, olhando para o carro de 2021, penso que o arrasto foi de alguma forma trabalhado.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade