Oficial: Sérgio Pérez confirmado na equipa da Red Bull em 2021

Piloto mexicano vai ocupar o lugar de Alexander Albon que assume o estatuto de piloto de testes
Texto
Sergio Pérez (Lusa)
Sergio Pérez (Lusa)

O mexicano, Sérgio Pérez, foi confirmado esta sexta-feira como piloto da equipa Red Bull de F1, na temporada de 2021.

Perez vai ocupar o lugar de Alexander Albon, que passa a ser piloto de testes da equipa britânica, 18 meses depois de ter sido escolhido para companheiro de equipa de Max Verstappen.

O piloto mexicano chega à Red Bull, após uma temporada em que conquistou a sua primeira vitória, ao vencer o GP de Sakhir, tendo terminando a época de 2020 no quarto lugar do mundial de pilotos.

“Depois de avaliar todos os dados e desempenhos relevantes, decidimos que Sergio é o piloto certo para ser o parceiro da Max em 2021”, sublinhou Christian Horner, responsável pela equipa de F1 da Red Bull em comunicado.

Recorde-se que Racing Point anunciou em setembro que Sérgio Pérez não iria continuar na equipa, colocando um ponto final numa ligação que durava há sete temporadas, abrindo assim caminho para a chegada do tetracampeão mundial de F1, Sebastian Vettel, que deixou a Ferrari.

O piloto mexicano, que vai fazer dupla na Red Bull com o holandês Max Verstappen, disputou um total de 191 Grandes Prémios e chegou 10 vezes ao pódio.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade