Ferrari vai enfrentar problemas no Mundial de F1 "sem chorar"

Louis Camilleri quer a equipa unida e elogia Charles Leclerc
Texto
Charles Leclerc (Associated Press)
Charles Leclerc (Associated Press)

O diretor-geral da Ferrari, Louis Camilleri reiterou esta terça-feira a confiança na equipa de F1 e assegurou que a escuderia italiana vai enfrentar os seus problemas “sem chorar”.

Em declarações partilhadas nas redes sociais pela Ferrari, Camilleri elogiou o “talento e determinação” do monegasco Charles Leclerc, no GP da Áustria, prova inaugural do Mundial de Fórmula 1, na qual foi segundo, e manifestou-se preocupado com os problemas que afetaram o alemão Sebastian Vettel, que foi 10.º.

“Não pode estar ao seu melhor nível, porque estava com problemas no equilíbrio do carro”, afirmou Camilleri.

O diretor geral da marca de Maranello reconhece que “há muito trabalho para fazer, porque esta não é a posição que queremos como equipa, por isso é preciso responder de imediato”.

“É claro que temos de melhorar em várias frentes, e a única solução é reagir e estou satisfeito com a reação imediata da equipa liderada por Mattia Binotto. Não se trata apenas de levar para a pista o que estava programado, mas sim de acelerar o programa de desenvolvimento para as próximas provas”, sublinhou Louis Camilleri que pediu à equipa “que se mantenha unida, e que enfrente os problemas de frente, sem chorar”.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família