GP 70.º Aniversário F1: Mercedes dominam à vez, Ferrari de Vettel estoira

Renault de Daniel Ricciardo chega-se à frente
Texto
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

Os Mercedes continuam o seu ‘passeio’ pelo Circuito de Silverstone dominando a vez as sessões de Treinos Livres desta sexta-feira. De manhã, foi Valtteri Bottas o mais rápido; à tarde foi Lewis Hamilton com o melhor tempo dia.

O campeão do mundo e líder do Mundial de Fórmula 1 fez como melhor tempo dos TL2 1m25.606s batendo em cerca de meio segundo o melhor registo de Bottas nos TL1. Nestes TL2, o finlandês acabou por ficar a 0.176s do seu companheiro de equipa.

Com os Mercedes a prepararem maus um duelo interno pela pole positione pela vitória na Corrida de domingo, o Ferrari de Sebastien Vettel tornou-se protagonista deste dia quando ‘deu um estoiro’ que deixou ao alemão apeado já perto do final da sessão.

A sessão foi desde logo interrompida, pois a seguir ao estoiro do Ferrari – que Vettel questionava entre falha do motor ou da caixa de velocidades – sucedeu-se um derramar de fluídos do SF1000 pela pista.

Com menos de um minuto para o terminar dos TL2, a sessão acabou mesmo por não ser retomada quando Antonio Giovinazzi viu o motor (Ferrari) do seu Alfa Romeo ceder também.

E, pouco depois, a Scuderia Ferrari revelava que o carro de Vettel parou mesmo devido a uma falha do motor.

A ‘ação’ atrás dos Mercedes na folha de tempos teve o Renault de Daniel Ricciardo com o brilho maior a fazer o terceiro tempo da sessão – a cerca de 8 décimos de segundo dos W11 –, ainda sem ter utilizado os pneus médios e à frente do Red Bull de Max Verstappen.

O top 10 dos mais rápidos já inclui, desta vez, os dois McLaren num grupo com seis equipas diferentes presentes.

Tempos dos TL2 para o GP do 70.º Aniversário da F1:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida