F1: Pérez começa na frente mas é o novo volante da Mercedes que é notícia

Hamilton fez mais 100 voltas numa sessão em que se preocupou com mais do que os tempos...
Texto
Sergio Pérez (Lusa)
Sergio Pérez (Lusa)

Sergio Pérez foi o piloto mais rápido da primeira sessão do segundo dia de testes de pré-época da Fórmula 1 que decorrem em Barcelona.

O centro das atenções, todavia, da sessão matinal desta quinta-feira, acabou por ser o novo volante da Mercedes utilizado por Lewis Hamilton.

Nas imagens colhidas por uma câmara a bordo do Mercedes W11 de Hamilton vê-se que o piloto inglês puxa para si o volante em reta e empurra a coluna da direção na aproximação às curvas.

Este novo dispositivo (já analisado no site da F1) que parece estar relacionado com o alinhamento das rodas dianteiras e numa melhor gestão da temperatura dos pneus do carro promete manter-se no centro das atenções destes testes para além da rapidez dos pilotos...

Em pista, Pérez foi o mais rápido na manhã desta quinta-feira, embora com um tempo inferior aos dos pilotos da Mercedes na véspera – Valtteri Bottas de manhã e Hamilton à tarde [ver artigos relacionados].

O piloto da Racing Point (com motor Mercedes) fez como melhor tempo da sessão matinal desta quinta-feira 1m17.347s deixando o Renault de Daniel Ricciardo a 4 décimos de distância.

Alexander Albon colocou o Red Bull a fechar o pódio e se o Alpha Tauri de Pierre Gasly não causa espanto no quarto posto, o Williams de George Russell já surpreende. A Ferrari voltou a ficar longe dos primeiros lugares com Charles Leclerc apenas na sexta posição e Hamilton fez o sétimo tempo.

Mas, no meio das suas 106 voltas (!) numa sessão em que priveligiou as saídas longas, já se viu que as atenções do campeão do mundo estavam centradas noutros pontos para além dos tempos.

Tempos da terceira sessão de testes:

Na sessão da tarde desta quinta-feira já se espera que Sebastian Vettel possa estar ao volante do Ferrari SF1000 depois de ter estado adoentado na véspera.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Após 50 anos, avança Alcochete. O que já se sabe sobre o novo aeroporto de Lisboa
Primavera sem andorinhas? Número destas aves está em declínio
Sabes como guardar sobras de conservas, abacate ou tofu?