F1: diretor da Mercedes compra participação na Aston Martin

Líder da Mercedes fez um investimento pessoal na marca que vai chegar em nome próprio ao Mundial de F1 em 2021
Texto
Toto Wolff - Mercedes
Toto Wolff - Mercedes

O responsável pela equipa de Fórmula 1 da Mercedes, Toto Wolff, comprou agora ações Aston Martin Lagonda, marca britânica que vai regressar à F1 na próxima temporada no lugar da Racing Point.

Wolff adquiriu uma participação de 4,77% da marca britânica, o que será diluído esta semana com um aumento de capital da Aston Martin para 0,95%.

A participação de Wolff na Aston Martin surge depois do seu amigo pessoal, Lawrence Stroll, o magnata da moda canadiano e líder da Racing Point, ter adquirido 16,7% da Aston Martin no início deste ano e ter anunciado que em 2021 a marca britânica vai ocupar o lugar da Racing Point na grelha da F1.

Um porta voz da equipa da Mercedes já fez saber que a compra de ações da Aston Martin por parte de Toto Wolff  “é um investimento financeiro e que a parceria e o papel executivo de Wolff no seio da equipa da Mercedes não vão ser afetados por este negócio ".

O certo é que a posição agora assumida pelo diretor da equipa da Mercedes aumenta a ligação entre a formação germânica e a Racing Point, uma equipa que já possui uma estreita relação técnica com a Mercedes no que toca a motores e outros componentes dos monolugares de Fórmula 1.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023