Raikkonen deixa a F1 no final do ano e já temos saudades destes momentos (em vídeo)

Finlandês campeão mundial em 2007 é o piloto em atividade com mais corridas disputadas
Texto
Kimi Raikkonen vence o GP do Brasil e o Mundial de F1 de 2007 (Associated Press)
Kimi Raikkonen vence o GP do Brasil e o Mundial de F1 de 2007 (Associated Press)

Kimi Raikkonen anunciou que esta será a sua última época na Fórmula 1. O piloto finlandês que começou na Sauber em 2001 e vai terminar na Alfa Romeo quando tiver 42 anos feitos em outubro fez o anúncio nas redes sociais numa mensagem em que não faltaram os agradecimentos e a ponte para o que ainda quer fazer.

“Esta será a minha última época na Fórmula 1. Esta foi uma decisão que tomei no inverno. não foi uma decisão fácil, mas depois desta época é tempo ara coisas novas.”

Com 19 épocas cumpridas na F1 passando pela interrupção de dois anos (2010-11), Raikkonen teve como ponto mais alto o título mundial obtido em 2007 com a Ferrari. A esta data, o finlandês nascido em Espoo ganhou 21 corridas ao longo de uma carreira que passou também por McLaren e Lotus e o tem como o piloto em atividade com mais provas disputadas: 344.

Para lá dos grandes momento em pista (um pouco) refletidos nestas estatísticas, Raikkonen ficou também famoso (e, diga-se, adorado) por outros ‘grandes momentos’ decorrentes da sua reconhecida personalidade (muito) especial sendo alguns deles aqui recordados através de uma partilha de um vídeo YouTube.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida