Filipe Albuquerque: "Vamos ter de arriscar muito mais"

Dupla portuguesa quer voltar aos bons resultados no IMSA
Texto
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

Filipe Albuquerque e João Barbosa regressam este fim de semana à competição para mais uma ronda do campeonato americano de resistência (IMSA), que terá lugar em Road America.

A dupla portuguesa que ocupa o sétimo lugar do campeonato, depois de uma época menos feliz onde os resultados acabaram por ser condicionados devido ao ‘balance of performance’ imposto ao Cadillac, Filipe Albuquerque e João Barbosa estão preparados para arriscar tudo nas quatro corridas que faltam para o final da temporada.

“O título já não é uma realidade para nós. Por isso o objectivo passa por sermos bem-sucedidos corrida a corrida e para que isso aconteça vamos ter de arriscar muito, mais do que fizemos até aqui. Já não temos nada a perder, por isso tudo o que vier será positivo”, sublinhou Filipe Albuquerque.

Na corrida em Road America que terá lugar no fim de semana, a dupla portuguesa da Action Express Racing espera que os ajustes feitos ‘balance of performance’  possam permitir à equipa ser mais competitiva.

 “Houve pequenas alterações para nós e para os outros. No nosso caso, temos mais peso e um pouco mais de motor. Vamos ver se uma coisa compensa a outra e como essas alterações têm efeito em pista. É uma incógnita, por isso só quando a prova arrancar vamos perceber se estaremos melhor e onde nos situamos face à concorrência”, concluiu Filipe Albuquerque.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família