Pure ETCR: gerador da Hyundai a pilha de combustível carrega dois carros numa hora

Campeonato de Turismos 100% elétricos arranca com novas soluções de mobilidade
Texto
Hyundai Veloster N ETCR e o gerador da HTWO
Hyundai Veloster N ETCR e o gerador da HTWO

O Pure ETCR vai começar neste próximo fim de semana e o Hyundai Motor Group vai não só participar na estreia do novo campeonato para Turismos 100% elétricos com os seus carros como vai também ser fornecedor oficial de energia para a competição.

O campeonato de veículos elétricos vai recorrer ao gerador a pilha de combustível da marca do grupo sul-coreano HTWO. Este gerador móvel de 160 kW tem capacidade para carregar dois carros ao mesmo tempo – com baterias de 65 kWh como os da competição – em uma hora.

Veja o calendário e os participantes no Pure ETCR

A Hyundai vai participar no novo campeonato de carros elétricos com o Veloster N ETCR e quatro pilotos – como pode ver no link acima. O conceito de geração energética móvel a hidrogénio da HTWO que carregará os carros pode ter também outras aplicações no fornecimento de energia em zonas remotas sem eletricidade ou como fonte energética em casos de cortes de eletricidade.

“Para o Hyundai Motor Group é um marco significante que o nosso gerador a pilha de combustível desempenhe um papel determinante na infraestrutura de carregamento os carros desportivos de alta performance no ETCR, pois anuncia uma nova e excitante era no mundo do desporto motorizado. Ao longo da competição, esperamos passar uma mensagem de que as soluções do hidrogénio e da energia elétrica coexistirão como as fontes de energia da mobilidade moderna”, disse o vice-presidente executivo do Centro Fuel Cell do grupo sul-coreano, Saehoon Kim.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade