Hyundai Motorsport já concluiu o primeiro teste em pista com o novo Veloster N ETCR, o primeiro carro de corrida totalmente elétrico.
O novo Hyundai Veloster esteve dois dias no circuito de Hungaroring perto de Budapeste, na Hungria, para iniciar os testes que permitiram aos engenheiros da marca sul-coreana conhecer melhor o chassis num circuito técnico, e começar a trabalhar a potência do motor elétrico do Veloster, de modo a maximizar a sua performance e eficiência.
Ao conjugar a experiência já adquirida com os campeões i30 N TCR e Veloster N TCR, o objetivo da Hyundai é produzir mais um forte concorrente integrar a categoria ETCR na próxima temporada.
Andrea Adamo, responsável pela equipa diretor de equipa da Hyundai Motorsport, não escondeu que este foi um teste importante para o novo projeto da equipa.
“O primeiro teste de qualquer projeto é sempre uma data muito significativa, mas o trabalho que realizamos com o novo Veloster N ETCR foi de grande importância, até porque se trata do nosso primeiro carro de corrida elétrico, e o primeiro chassis que desenvolvemos para motor central e tração traseira. Com o i30 N TCR e o Veloster N TCR já mostramos que somos capazes de produzir carros muito bons, mas agora temos muito a aprender antes do início da temporada de 2020”, sublinhou Andrea Adamo.