WTCR: Tiago Monteiro fora do pontos num fim de semana "difícil" na Eslováquia

Piloto português voltou a revelar dificuldades de ritmo para poder lutar pelos lugares da frente
Texto
Tiago Monteiro (Honda)
Tiago Monteiro (Honda)

Tiago Monteiro voltou na registar um fim de semana negativo na Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), depois de não ter conseguido pontuar na terceira ronda da temporada na Eslováquia.

Na primeira corrida desta ronda, Tiago Monteiro que saiu do fim da grelha, conseguiu recuperar até ao 17.º lugar, terminando na frente do seu companheiro de equipa Arrila Tassi.

A vitória na primeira corrida do fim de semana da Eslováquia foi para Frederic Vervisch (Audi), que alcançou a primeira vitória da temporada.

Vervisch arrancou da nona posição conseguiu impor-se nas primeiras voltas para assumir o comando e relegar Ma Qing Hua (Alfa Romeo Giulietta) para a segunda posição, enquanto Norbert Michelisz (Hyundai i30) foi o melhor dos Hyundai ao terminar na terceira posição.

Na segunda corrida, Rob Huff (Volkswagen) saiu da da pole position, mas os argentinos Esteban Guerrieri (Honda Civic) e Nestor Girolami (Honda Civic) acabaram por despachar-se de Huff e assumir o comando da corrida com Girolami a levar a melhor e vencer a corrida, relegando Esteben Guerrieri  para o segundo lugar.

Já o terceiro lugar foi ocupado por Kevin Ceccon (Alfa Romeo Giulietta) que acabou por bater Huff nas últimas voltas.

Tiago Monteiro acabou a segunda corrida na 16.ª posição, à beira de entrar nos pontos.

A derradeira corrida da ronda da Eslováquia não trouxe nada de novo para o piloto português da Honda, já que Tiago Monteiro voltou a terminar na 17.ª posição, acabando assim por não conseguir pontuar nesta terceira ronda do WTCR.

A vitória na terceira corrida foi para Ma Qing Hua que venceu assim pela primeira vez na Taça do Mundo de Carros de Turismo, depois de resistir à forte pressão de Norbert Michelisz que foi segundo na frente de Kevin Ceccon.

"Foi um fim-de-semana difícil, com corridas ainda mais complicadas. Lutas duras mas muitas recuperações que, apesar de tudo, deixam algum ânimo. Melhorámos em termos de performance mas ainda não estamos no nível ideal. E com as diferenças tão curtas, se não temos o carro perfeito, não conseguimos os nossos objectivos. Por isso, não estou satisfeito e temos de continuar a trabalhar, se bem que a próxima jornada já está aí á porta e não há muito tempo para investir no carro", sublinhou Tiago Monteiro.

O piloto português espera contar com um carro mais competitivo na próxima ronda do campeonato que terá lugar em Zandvoort, na Holanda. "Temos ainda muito campeonato e muitas corridas. Não deitamos a toalha ao chão e já só pensamos em como vamos 'dar a volta' em Zandvoort. Com trabalho e determinação chegaremos lá", concluiu o piloto da Honda.

Com os resultados na ronda resultados na ronda da Eslováquia, Tiago Monteiro caiu para o 22.º lugar do campeonato, com os mesmos 20 pontos que somou na jornada de abertura, em Marrocos.

O líder do campeonato é Nestor Girolami com 125 pontos, mais dois que o seu companheiro de equipa Esteban Guerrieri com 123 pontos. Já Norbert Michelisz é terceiro com 102 pontos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família