Covid19: Helmut Marko sugeriu que os pilotos da Red Bull se autoinfetassem

Diretor de programa de jovens pilotos queria os seus elementos preparados assim que o campeonato comece
Texto
Helmut Marko e Max Verstappen (Associated Press)
Helmut Marko e Max Verstappen (Associated Press)

A pandemia de Covid-19 que está a assolar o mundo impôs a sua perigosidade também à Fórmula 1 afastando o início do Mundial para data incerta, mas Helmut Marko não queria perder e o conselheiro da Red Bull sugeriu que os seus pilotos se autoinfetassem para estarem curados e em forma a tempo do arranque – quando acontecer...

O responsável pelo programa de jovens pilotos da equipa austríaca disse que esta era a altura ideal” para que os dois titulares da Red Bull, Max Verstappen e Alexander Albon, e também os dois da Alpha Tauri, Pierre Gasly e Daniil Kvyat contraírem o novo coronavírus.

“Nós temos quatro pilotos de Fórmula 1 e oito ou dez juniores. A ideia era organizar um campo onde pudéssemos colocar esta mentalidade e ultrapassar o tempo e essa seria a altura ideal para o vírus chegar”, afirmou Marko à televisão austríaca «ORF», numa citação do «The Guardian».

O responsável da Red Bull justificou estar a falar de “jovens de ótima saúde” e que, “dessa foram estariam preparados quando a competição começasse”. “E estar-se-á preparado para o que será provavelmente um campeonato muito duro assim que começar”, explicou Marko.

Questionado sobre coo a Red Bull encarou a sua sugestão, Marko respondeu assim: “Digamos que não foi muito bem recebida.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Após 50 anos, avança Alcochete. O que já se sabe sobre o novo aeroporto de Lisboa
Primavera sem andorinhas? Número destas aves está em declínio
Sabes como guardar sobras de conservas, abacate ou tofu?