Oliveira e o regresso do GP de Portugal de MotoGP: "Lá vamos nós outra vez"

Piloto da KTM recordou a vitória de 2020 em Portimão para mostrar a satisfação pela decisão do GP de Portugal integrar o calendário da nova temporada
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Miguel Oliveira (KTM) recordou esta sexta-feira a vitória no GP de Portugal de MotoGP de 2020, após a confirmação que o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, vai receber a terceira ronda da próxima temporada.

“Lá vamos nós outra vez”, escreveu o piloto português da KTM nas redes sociais em legenda a uma fotografia da vitória na última corrida da temporada de 2020.

Miguel Oliveira, que vai alinhar na equipa de fábrica da KTM, depois de dois anos no satélite Tech3, assinalou “o retorno a casa”, após a organização do Mundial ter confirmado a realização do GP de Portugal de 2021 a 18 de abril, depois de duas provas em Losail, no Qatar.

Recorde-se que a Dorna e a Federação Internacional de Motociclismo (FIM), revelaram esta sexta-feira o calendário revisto da nova temporada de MotoGP, que tem agora previstas 19 corridas, colocando o GP de Portugal como a primeira prova na Europa.

Desta forma o Autódromo Internacional do Algarve vai receber pelo segundo ano consecutivo o GP de Portugal de MotoGP, depois de 12 edições, entre 2002 e 2012, sido disputadas no autódromo do Estoril e a de 1987 no circuito de Jarama, em Espanha.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida