Galeria: Alfa Romeo pintou-se de gala para correr em Monza

O C41 tem uma decoração especial evocando os 111 anos da marca e as cores italianas
Texto

Os Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi e Robert Kubica vieram para o GP de Itália de Fórmula 1 com uma nova pintura evocativa dos 111 anos da marca reforçando a ligação com o Autódromo de Monza.

Foi nesta pista que a Alfa Romeo celebrou o seu primeiro título mundial, a 3 de setembro de 1950, com Nino Farina ao volante do Alfeta 158. E é com o C41 decorado com o logótipo dos 111 anos a reproduzirem a bandeira italiana nas suas cores que a marca reforçou esta ligação.

A decoração produzida pelo Centro Stile Alfa Romeo incidiu também na parte superior da cobertura do motor com a cor ‘verde Quadrifoglio’ a complementar o habitual vermelho e branco da pintura oficial – para proporcionar um esquema horizontal da bandeira italiana.

Os mesmas temas do aniversário da Alfa Romeo e da bandeira e Itália, com as suas respetivas cores presentes nos carros, forma também alargados aos fatos dos pilotos Antonio Giovinazzi e Robert Kubica.

O showcar exibitivo desta celebração foi exposto no Museu da Alfa Romeo em Arese onde o GP de Itália estará em destaque por entre vários outros eventos evocativos da história da marca italiana.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023