Miguel Oliveira: "Mostramos um bom ritmo de corrida"

Piloto português conseguiu pela primeira vez o acesso provisório à Q2 de Qualificação
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Miguel Oliveira terminou o primeiro dia de Treinos Livres para o GP da Áustria, que domingo tem lugar em Spielberg, como o melhor piloto KTM.

O piloto português conquistou pela primeira vez, naquele que é o seu ano de estreia na categoria rainha do MotoGP, o acesso provisório à Q2 de Qualificação.

Depois de ter alcançado o 10.º melhor tempo na primeira sessão de Treinos Livres, a pouco mais de oito décimas do primeiro classificado, Andrea Dovizioso (Ducati), na segunda sessão, Miguel Oliveira realizou o sexto melhor tempo, acabando o dia com o sétimo tempo combinado, a menos de cinco décimas de Marc Marquez, o mais rápido do dia.

“Hoje tivemos uma sexta-feira muito positiva. O treino durante a manhã foi produtivo e agora durante a tarde tivemos um treino excelente  e mostramos um bom ritmo de corrida, a usar os pneus usados. No final, realizámos uma boa volta rápida, que nos colocou pela primeira vez, à sexta-feira, provisoriamente na Q2”, sublinhou Miguel Oliveira.

Para o piloto português da Tech3 KTM, a corrida de Spielberg trás uma motivação especial para toda a equipa e o resultados das duas sessões de Treinos Livres desta sexta-feira mostra que a KTM está no bom caminho.

“Este é um bom resultado para nós, neste Grande Prémio que é especial para a KTM, e é sem dúvida uma grande motivação para todos, para continuarmos a trabalhar e a melhorar durante o dia de amanhã”, concluiu Miguel Oliveira.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Microcarro da Silence tem bateria amovível que se transporta como uma mala
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras