GP da Áustria: Márquez fecha o dia na frente, Oliveira entra na Q2

Piloto português conseguiu o sétimo melhor tempo do dia
Texto
Marc Márquez (Reuters)
Marc Márquez (Reuters)

Marc Márquez foi o piloto mais rápido deste primeiro dia de Treinos Livres para o GP da Áustria de MotoGP. O espanhol da Honda liderou a segunda sessão de treinos livres em Red Bull Ring e assumiu o comando da tabela de tempos ao rodar em 1m23.916.

O campeão do mundo, que realizou o seu melhor tempo na primeira saída para a pista da segunda sessão de Treinos Livres, com pneus médio à frente e macio na traseira, relegou para o segundo lugar da tabela de tempos Maverick Viñales (Yamaha), que terminou a 0.066s de Márquez e na frente de Andrea Dovizioso (Ducati), que depois de ter sido o mais rápido nos TL1, terminou o primeiro dia de Treinos Livres com o terceiro melhor tempo combinado a 0.117s do mais rápido, não se livrando de uma queda.

Já Miguel Oliveira (Tech3 KTM) esteve em destaque na sessão da tarde ao rodar na sua melhor volta em 1m24.326s, melhorando o tempo registado na sessão da manhã e terminando assim na sétima posição da tabela combinada a 0.410s de Marc Márquez.

O piloto português garantiu para já a entrada direta na Q2 de Qualificação, faltando ainda realizar a terceira sessão de Treinos Livres que terá lugar na manhã de sábado.

Miguel Oliveira foi ainda o melhor piloto da KTM em pista, no grande prémio caseiro da marca austríaca, conseguindo o melhor resultado desde que, no início da época, ascendeu à classe rainha do Mundial de Velocidade, numa sessão em que os 17 primeiros estão separados por menos de um segundo.

Tempos combinados dos TL1 e TL2 para o GP da Áustria:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP. É aqui que vão estar em maio
Microcarro da Silence tem bateria amovível que se transporta como uma mala
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras