Covid-19 bate à porta da F1 na Austrália

Equipas da McLaren e Haas com três casos suspeitos
Texto
McLaren F1 (McLaren)
McLaren F1 (McLaren)

Três elementos das equipas de Fórmula 1 foram colocado esta terça-feira em isolamento depois de terem apresentado sintomas do coronavírus durante os trabalhos para o GP da Austrália.

Um elemento da McLaren e dois da Haas foram avaliados na unidade de isolamento do circuito de Melbourne, e colocados em isolamento nos seus hotéis até que sejam conhecidos os resultados dos exames realizados.

“Podemos confirmar que um elemento da nossa equipa está isolado no hotel como precaução, seguindo as medidas da equipa que estão previstas para estes casos, após revelar sintomas idênticos ao coronavírus. Aguardamos os resultados dos exames realizados, mas a equipa está a trabalhar dentro da normalidade", revelou em comunicado da McLaren.

Para já, não há certezas quanto ao impacto que um teste positivo poderá ter no Grande Prémio de abertura da temporada, que está previsto para domingo.

As autoridades australianas proibiram na quarta-feira viagens provenientes de Itália, medida que não afeta as equipas Ferrari e Alpha Tauri, nem o pessoal da Pirelli, fornecedora oficial de pneus do campeonato, pois já tinham viajado antecipadamente.

A organização da corrida decidiu, também, trocar as sessões de autógrafos dos pilotos por sessões de perguntas e respostas.

"Não serão permitidas ‘selfies’, autógrafos ou outras formas de contacto direto", anunciaram os organizadores.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade