F1: Ferrari coloca pilotos “ao mesmo nível” e mantém “ordens de equipa”

Charles Leclerc e Sebastian Vettel partem para 2020 em igualade de circunstâncias
Texto
Leclerc e Vettel (Associated Press)
Leclerc e Vettel (Associated Press)

A Ferrari assumiu que Charles Leclerc e Sebastian Vettel arrancarão para o Mundial de Fórmula 1 em igualdade de circunstâncias dentro da estrutura, mas, da mesma forma, ressalvou que a inexistência de uma hierarquia entre os seus pilotos à partida não impedirá que a equipa dê ordens para o que deve ser feito em pista com o decorrer das provas.

Mattia Binotto acredita que Charles Leclerc “provou que está pronto” para lutar pelo título mundial, pois, no ano passado, “esteve ao mesmo nível que o Sebastian” e o diretor da Ferrari assume, assim, que “é correto dizer que eles estão ao mesmo nível no arranque da temporada 2020”.

“Eles sabem da mesma forma que a equipa é a primeira prioridade. Por isso, as ordens de equipa podem continuar. Não estou a dizer que vai haver. Podem existir ordens de equipa para benefício do global da equipa. Mas tem de ser uma situação clara, ressalvou Binotto nestas declarações ao «Motorsport.com”.

Frisando que “a equipa está primeiro”, o diretor da Ferrari acrescenta que nenhum dos pilotos sairá do lugar de onde deve para provocar situações que prejudiquem os interesses da Scuderia: “O ano passado foi muito útil para ambos e para mim para nos conhecermos, para percebermos como devemos comportar-nos e qual deve ser o papel na equipa.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Microcarro da Silence tem bateria amovível que se transporta como uma mala
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras