MotoGP: Miguel Oliveira fica fora dos pontos no triunfo de Bastianini no GP das Américas

Quarta prova da temporada foi dura para o piloto português
Texto
Miguel Oliveira (KTM)
Miguel Oliveira (KTM)

Miguel Oliveira ficou no 18.º lugar do GP das Américas, a quarta prova da temporada de MotoGP que foi ganha por Enea Bastianini, com o italiano da Gresini Ducati a recuperar o comando do Mundial com o seu segundo triunfo da época.

O segundo lugar do pódio no Circuito das Américas (COTA) foi para Álex Rins (Suzuki) e o terceiro foi para Jack Miller (Ducati), que dominou a primeira parte da prova. O australiano partiu da segunda posição da grelha para ganhar o comando da prova a Jorge Martín (Pramac Ducati) logo no arranque.

Miguel Oliveira também partiu muito bem saindo do 20.º e ocupando o 15.º logo na primeira volta, mas o piloto português da KTM voltou a sentir muitas dificuldades na segunda metade do pelotão e acabou no 18.º lugar tendo ficado sem pontos e estando agora no nono lugar do Mundial.

Na disputa pelos lugares da frente, Bastianini foi ganhando a sua posição no ataque à liderança e, a cinco voltas do fim, o momento escolhido pelo italiano foi decisivo, pois seguiu para um grande triunfo sem resposta pelos seus adversários.

E, pelo meio disto, houve Marc Márquez.

O hexacampeão da Honda na categoria rainha fez uma corrida fantástica depois de um arranque desastroso. Márquez partiu do nono lugar da grelha e nas primeiras curvas estava no último lugar. Passadas 20 voltas, à campeão, o espanhol terminou em sexto.

Classificação do GP das Américas:

Classificação do Mundial de Pilotos:

O Mundial de MotoGP vem para a Europa e, no fim de semana de 24 deste mês, é logo com o GP de Portugal.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade