MotoGP: Miguel Oliveira parte da sétima linha para o GP das Américas

Piloto português rodou pelo meio do baixo rendimento das KTM
Texto
Miguel Oliveira e Fabio Di Giannatonio (Lusa)
Miguel Oliveira e Fabio Di Giannatonio (Lusa)

Miguel Oliveira terminou a Q1 da qualificação para o GP das Américas no 20.º lugar saindo dessa posição, na sétima linha da grelha de partida, para a corrida deste domingo. A pole position foi para Jorge Martín.

O piloto português não conseguiu contrariar as dificuldades que as KTM têm sentido no Circuito das Américas (COTA). E não foi único. O mais bem colocado com uma RC16 na grelha estará também apenas no 17.º lugar e será o companheiro de equipa do Falcão: Brad Binder.

Os dois pilotos da equipa satélite da KTM, Raúl Fernández e Remy Gardner, ficaram a seguir ao Falcão com as motos da Tech3 nos 21.º e 22º lugares, respetivamente em relação ao espanhol e ao australiano.

No sentido oposto, as Ducati estão ‘on fire’ no COTA com os cinco primeiros da grelha de partida com uma moto de Borgo Panigale. A pole position do GP das Américas permitiu a Martín ser o primeiro do pelotão a conseguir a segunda pole da temporada, com o tempo de 2m02.039s.

A continuar a primeira linha da grelha ficarão os dois pilotos das Ducati oficias, com Jack Miller no segundo lugar e Francesco Bagnaia no terceiro posto. Numa Q2 de cortar a respiração, o australiano ficou a apenas 3 milésimos de segundo de Martín; enquanto o italiano ficou a 0.128s.

Assim ficou a qualificação completa:

O GP das Américas é a quarta prova do Mundial de MotoGP e a corrida é neste domingo no COTA.

[artigo atualizado]

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade