Lewis Hamilton: “É uma sensação de vazio não ter os fãs nas bancadas”

Piloto britânico defende que a F1 perde parte da sua essência com corridas à porta fechada
Texto
Lewis Hamilton (Mercedes)
Lewis Hamilton (Mercedes)

Lewis Hamilton não gosta da ideia de ter de realizar corridas de Fórmula 1 sem público nas bancadas.

O campeão do mundo acredita que a F1 perde grande parte da sua essência ao realizar corridas à porta fechada, como tudo aponta que venha a acontecer nos próximos meses, devido à pandemia de covid-19.

"É uma sensação de vazio não ter os fãs na bancada, eles são a essência das corridas. Em todo o mundo temos sempre uma melhor atmosfera quando temos os fãs nas bancadas. É por isso que lugares como Silverstone e Monza são tão bons. Será um grande vazio”, sublinhou Hamilton em entrevista publicada nas redes sociais da equipa da Mercedes.

Hamilton entende a razão de começar a temporada sem a presença do publico, que no entanto vai poder assistir às corridas através da televisão.

“Isto mostra o quanto o desporto é importante nas nossas vidas. Ele une as pessoas. Não sei como será na televisão, mas é melhor que nada. Para nós será como um dia de testes de pré-temporada, talvez pior, já que quando estivermos em pista só vamos ver lugares vazios”, concluiu o piloto da Mercedes.

Recorde-se que Chase Carey, o homem forte da Fórmula 1, admitiu recentemente que a temporada de 2020 pode arrancar em julho na Áustria e que as primeiras provas vão ter lugar sem a presença de público.

A época deveria ter começado a 15 de março, na Austrália, e contar com um número recorde de 22 provas. Contudo devido à pandemia de covid-19 as dez primeiras rondas da temporada foram canceladas ou adiadas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família