GP do Brasil: Albon surpreende à chuva e arranca na frente

Chuva marcou a primeira sessão de Treinos Livres para o GP do Brasil
Texto
Alexander Albon (Associated Press)
Alexander Albon (Associated Press)

Alexander Albon ficou na frente da folha de tempos da primeira sessão de Treinos Livres para o GP do Brasil de Fórmula 1 batendo Valtteri Bottas (Mercedes) por 0.551s.

O piloto da Red Bull foi que melhor se adaptou as condições de piso molhado do Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, acabando no entanto por protagonizar uma saída de pista na fase final da sessão, que obrigou a terminar a primeira sessão de Treinos Livres mais cedo.

O terceiro melhor tempo foi para Sebastien Vettel (Ferrari) que terminou a 0.899s , na frente do seu companheiro de equipa Charles Leclerc, que foi quartro a 1.143s do mais rápido.

O top cinco ficou completo com Carlos Sainz (McLaren), que chegou a liderar a folha de tempos destes TL1, mas acabou por terminar a sessão a 1.644s de Albon.

Nota ainda para Lewis Hamilton (Mercedes) que não realizou nenhuma volta, aguardando por melhores condições da pista na segunda sessão de Treinos Livres.

Já Max Verstappen (Red Bull), ainda tentou realizar uma volta lançada, mas um peão acabou por levar o piloto holandês a terminar os TL1 sem tempo registado, numa sessão marcada pela chuva que caiu em Interlagos e que deixou o piso do Autódromo José Carlos Pace muito molhado, apesar de no final da sessão já apresentar algumas zonas secas.

Tempos dos TL1 do GP do Brasil:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família