GP da Toscana: Bottas bate Verstappen por 17 milésimos antes da qualificação

Piloto finlandês da Mercedes dominou os treinos livres para a nona ronda da temporada
Texto
Valtteri Bottas (Lusa)
Valtteri Bottas (Lusa)

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido nos Treinos Livres para o GP da Toscana de Fórmula 1 tendo o piloto da Mercedes feito na manhã deste sábado o tempo mais rápido do fim de semana antes da Qualificação.

Bottas rodou no Circuito de Mugello em 1m16.530s tirando 0.459s ao melhor tempo de sexta-feira , que tinha sido feito pelo piloto finlandês da Mercedes.

Max Verstappen (Red Bull), voltou a revelar que pode dar luta aos Mercedes pelo lugar mais alto do pódio nesta ronda do campeonato, ao terminar com o segundo melhor tempo a 17 milésimos de Bottas e na frente de Lewis Hamilton, que foi o terceiro mais rápido a 0.083s do seu companheiro de equipa.

O grupo dos cinco primeiros deste último apronto para o GP da Toscana ficou completo com Lance Stroll (Racing Point) e Pierre Gasly (Alpha Tauri).

Nota ainda para Charles Leclerc, que foi o melhor piloto da Ferrari ao terminar os treinos livres com o sétimo melhor registo a 0.958s, do topo da lista de tempos, enquanto Sebastian Vettel não foi além do 18.º melhor tempo a 1.656s de Bottas.

Tempos dos TL3 para o GP da Toscana:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade