GP da Rússia: Charles Leclerc arranca na frente

Ferrari mostrou bom ritmo no primeiro Treino Livre para o GP da Rússia
Texto
Charles Leclerc (Associated Press)
Charles Leclerc (Associated Press)

Charles Leclerc arrancou para o GP da Rússia com o melhor tempo da primeira sessão de Treinos Livres confirmando em pista a candidatura da Ferrari aos lugares da frente no Circuito de Sochi, onde a marca de Maranello nunca venceu.

O piloto monegasco da Ferrari fez uso dos pneus macios para rodar em 1m34.462s deixando no segundo lugar dos tempos Max Verstappen (Red Bull), a apenas 0.082s de distância, enquanto Sebastian Vettel (Ferrari), que chegou a liderar a tabela de tempos, terminou a 0.543s.

Já os pilotos da Mercedes, que têm dominado o GP da Rússia, terminaram este primeiro apronto para a corrida de domingo, com Valtteri Bottas no quarto lugar da tabela de tempos a 0.736s de Leclerc, na frente do seu companheiro de equipa, Lewis Hamilton, que fechou o top cinco a 0.949s.

No entanto é de referir que os dois pilotos da Mercedes conseguiram os seus melhores tempos com pneus de mistura média, ao contrário dos seus adversários que utilizaram as misturas macias.

Alexander Albon colocou o segundo Red Bull no sexto lugar dos treinos ficando já a mais de 1 segundo de Leclerc. O Renault de Nico Hulkenberg (Renault) foi o melhor ‘dos outros’, ao realizar o sétimo melhor tempo, a 1.278s do topo da tabela de tempos, na frente do seu companheiro de equipa Daniel Ricciardo, que não evitou um despiste nos segundos finais da sessão, , acabando por bater com a traseira do seu Renault na barreira de proteção.

Classificação dos TL1 do GP da Rússia

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família