Galeria: equipas da F1 homenageiam Niki Lauda nos carros

GP do Mónaco arrancará com um minuto de silêncio
Texto

A morte de Niki Lauda no início desta semana tem sido assinalada pela Fórmula 1 de forma vincada e assim vai continuar até ao domingo da Corrida no Mónaco.

A Fórmula 1 já anunciou que vai fazer-se um minuto de silêncio na grelha de partida para o GP do Mónaco em honra do tricampeão mundial austríaco. Durante esse período, os pilotos e ouros dignitários usarão um boné vermelho como era característico do diretor não executivo da Mercedes.

Todos os adeptos são também convidados a fazer a sua homenagem sendo por um boné, ou por uma faixa ou simplesmente por aplausos, bem como se espera ouvir as sereias dos barcos ancorados nas marinas.

O vermelho usado por Lauda foi um dos motes nas homenagens que as equipas da F1 já fizeram nos seus carros, com a Mercedes, em especial, a colorir dessa cor o halo do W10, onde também está a inscrição «Niki sentimos a tua falta», mas também com McLaren e Ferrari (equipas pelas quais foi campeão) e a Red Bull a evocarem o austríaco – como se pode ver na galeria de imagens.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida