F1: Sergio Pérez vive “os dias mais tristes da carreira”

Piloto mexicano acusou positivo num teste de covid-19
Texto
Sergio Pérez (Lusa)
Sergio Pérez (Lusa)

O piloto mexicano Sergio Pérez (Racing Point) admitiu esta sexta-feira estar a viver momentos difíceis depois de ter acusado positivo num teste a covid-19, que o deixou fora do GP da Grã-Bretanha que terá lugar no domingo no circuito de Silverstone.

"Estou muito triste. São, sem dúvida, os dias mais tristes da minha carreira", disse, num vídeo publicado nas suas redes sociais.

Pérez sublinhou que focou toda a sua preparação na corrida deste fim de semana, em Silverstone, quarta prova da temporada.

"Só demonstra o quão vulneráveis somos", frisou o piloto mexicano, cujo lugar na Racing Point tem sido apontado nas últimas semanas ao alemão Sebastian Vettel, que está de saída da Ferrari no final da temporada.

Sergio Pérez garante que, apesar de ter seguido "todas as recomendações da equipa e da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) à risca", não conseguiu evitar o contágio.

"Depois da corrida na Hungria apanhei um voo privado para o México, para ver a minha mãe, que sofreu um acidente grave. Estive lá dois dias e regressei à Europa. Sentia-me, e sinto, perfeito. Graças a Deus não tenho nenhum sintoma. De facto, ia correr ontem de manhã quando me disseram que precisava de ir fazer um segundo teste", explicou.

Pérez espera, agora, "regressar às pistas o mais rapidamente possível", até lá o piloto mexicano será substituído pelo alemão Nico Hulkenberg.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade