F1: Sergio Pérez infetado com covid-19 está fora do GP da Grã-Bretanha

Piloto mexicano acusou positivo no segundo teste realizado
Texto
Sergio Pérez (F1)
Sergio Pérez (F1)

O piloto mexicano Sergio Perez (Racing Point) vai falhar o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 devido a um teste positivo à covid-19, que sucedeu a um primeiro que foi inconclusivo.

Perez, que está em isolamento profilático desde o resultado inicial inconclusivo, fez um segundo diagnóstico horas mais tarde que confirmou estar afetado pela pandemia, o primeiro na modalidade.

Perez entrou em auto-quarentena de acordo com as instruções das autoridades de saúde pública relevantes e continuará a seguir o procedimento exigido por essas autoridades”, informaram a Fórmula 1 e a FIA.

Em comunicado, os dois organismos revelam que, em função do resultado, as autoridades fizeram um “rastreamento completo” a todos os que tiveram “contactos próximos” com o mexicano, que, entretanto, foram “colocados em quarentena”.

"Os procedimentos estabelecidos pela FIA e pela Fórmula 1 previram a rápida contenção de um incidente que não terá maior impacto no evento deste fim de semana", garantem as entidades.

A Racing Point revelou que o piloto mexicano está "fisicamente bem e de bom humor".

A escuderia não tem piloto de reserva, mas Stoffel Vandoorne ou Esteban Gutiérrez poderão assumir o lugar caso seja necessário, pois têm contrato com a Mercedes, que é o fornecedor tecnológico da Racing Point 

Recorde-se que a Fórmula 1 segue um rigoroso regime de testes, como parte dos protocolos de segurança adotados quando a competição foi retomada no início deste mês, e esta é a primeira vez que um piloto acusa positivo.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade