F1 chega a Silverstone: os horários do GP da Grã-Bretanha

Hamilton procura a sétima vitória no circuito britânico
Texto
Fórmula 1 (Reuters)
Fórmula 1 (Reuters)

Este fim de semana há GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, a quarta prova do Mundial que se segue à segunda vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) no campeonato.

O piloto britânico chega à corrida de Silverstone à procura da sua sétima vitória no GP da Grã-Bretanha e na liderança do Mundial, com uma vantagem de cinco pontos sobre o seu companheiro de equipa, Valtterie Bottas, que depois do terceiro lugar na Hungria quer voltar a estar na luta pelo lugar mais alto do pódio.

Com a Mercedes a dominar o arranque da temporada, na Red Bull, Max Verstappen, mostrou no GP da Hungria que vão ter de contar com ele na luta pelos lugares da frente, e num circuito onde a Red Bull não vence desde 2012, o piloto holandês vai ter uma missão difícil para estar na luta pelos lugares do pódio.

A excelente performance da Racing Point neste início do campeonato, pode atrapalhar os objetivos de Verstappen e da Red Bull para alcançar um bom resultado nesta quarta ronda da temporada.

Para além disso é preciso ter em conta a McLaren e com a Renault que já mostraram que podem lançar a incerteza na luta pelos lugares da frente.

Já a Ferrari continua a revelar grandes dificuldades para responder de forma competitiva ao domínio da Mercedes e ao bom andamento da Racing Point e da Red Bull.

A marca italiana não vence desde 2018 em Silverstone e resta esperar que a pausa de uma semana entre o GP da Hungria e o GP da Grã-Bretanha tenha permitido a marca de Maranello trabalhar para permitir a Charles Leclerc e Sebastian Vettel, conseguirem estar na luta pelos lugares do pódio

As respostas serão dadas em Silverstone, o histórico circuito que recebe duas corridas consecutivas numa temporada marcada pela pandemia de covid-19.

A rápida pista inglesa de 18 curvas e 5.891 metros de perímetro tem duas zonas de DRS e o recorde da volta mais rápida pertence a Lewis Hamilton, 1m27.369s e foi alcançado em 2019.

A corrida de domingo terá 52 voltas e o Autoportal vai seguir a Corrida AO VIVO a partir daqui.

Horários do GP da Grã-Bretanha:

SEXTA-FEIRA

11h00 Treinos Livres 1

15h00 Treinos Livres 2

SÁBADO

11h00 Treinos Livres 3

14h00 Qualificação

DOMINGO

14h10 Corrida

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade