F1: novas regras para 2021 foram finalmente aprovadas

Depois de mais de dois anos de discussão a FIA aprovou a nova regulamentação da F1
Texto

A revolução técnica da Fórmula 1 que vai entrar em vigor na temporada de 2021, conheceu esta quinta feira mais um passo com a aprovação da regulamentação.

Depois de meses de discussão, o regulamento foi aprovado esta quinta-feira o Conselho Mundial de Desportos Motorizados da FIA

Em conferência de imprensa que teve lugar no Circuito das Américas, para dar conta da aprovação das novas regras, Jean Todt, presidente da FIA por videochamada, revelou que estes é um momento, “de grande mudança para a categoria rainha do automobilismo. Estamos muito satisfeitos por publicar o conjunto de regulamentos que foram aprovados por unanimidade pelo Conselho Mundial e que definem o futuro da Fórmula 1 a partir de 2021”, sublinhou Jean Todt.

Já Chase Carey, CEO da Fórmula 1 não tem dúvidas que os novos regulamentos não vão agradar a todos e que o importante é concordar com o ojetivo.

"Este é um novo capítulo para a Fórmula 1. É um dia muito importante, e pretendemos respeitar o DNA da Fórmula 1 com esta nova regulamentação e continuar a ter um um desporto mais sustentável, seguro e emocionante”, sublinhou Chase Carey

Entre as novas regras, destaque para as nova medidas financeiras, já que pela primeira vez na história da F1 passa a existir um tecto orçamental  fixado em 175 milhões de dólares. 

"O objetivo é podermos ter um campeonato mais competitivo e menos previsível em pista", sublinhou Jean Todt.

Para além disso os fins de semana de Fórmula 1 vão passar de quatro para três dias, com o objetivo de permitir que aos membros das equipas descansarem mais, visto o calendário de provas contar com maior número de corridas.

Durante a conferência de imprensa no Circuito das Américas foi ainda revelado como será o novo carro de Fórmula 1.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família