F1: Ferrari estreia novo motor no GP de Espanha

Equipa italiana antecipa a estreia da segunda versão da unidade motriz do SF90
Texto
Sebastian Vettel (Reuters)
Sebastian Vettel (Reuters)

A Ferrari vai utilizar uma nova atualização do motor do seu SF90 já no próximo fim de semana no GP de Espanha de Fórmula 1, que terá lugar no circuito de Barcelona.

O arranque menos positivo da equipa italiana na temporada de Fórmula 1 acabou por antecipar a introdução da versão 2 da unidade motriz da Ferrari.

A equipa italiana não está a conseguir travar a Mercedes, que nas primeiras quatro provas da temporada conseguiu quatro dobradinhas e por isso a marca de Maranello vai utilizar uma nova versão do seu motor na corrida de Barcelona.

Mattia Binotto, responsável pela equipa italiana já fez saber que a Ferrari tem de recuperar nas próximas rondas do mundial.

"Atualmente estamos atrás no campeonato e temos recuperar, o que torna o nosso trabalho de desenvolvimento a chave para esta temporada. Depois de termos testado um novo pacote aerodinâmico em Baku, agora vamos levar para Barcelona uma nova unidade de energia que vamos utilizar antes do previsto já que inicialmente a ideia da equipa era fazer a sua estreia no GP do Canadá”, sublinhou Binotto.

Desta forma a Ferrari é a segunda marca a utilizar evoluções ao nível do motor, depois de a Honda ter feito o mesmo no GP do Azerbaijão.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023