F1: Ferrari disponível para terminar a temporada em janeiro de 2021

Mattia Binotto admite que o novo calendário pode estender-se até a janeiro
Texto
Mattia Binotto  (Associated Press)
Mattia Binotto (Associated Press)

A temporada de Fórmula 1 está totalmente parada em virtude da pandemia de Covid-19, que obrigou já ao cancelamento e adiamento das oito primeiras rondas da temporada.

Mattia Binotto, responsável pela equipa da Ferrari, veio agora deixar claro que as equipas de F1 deram luz verde a Chase Carey, CEO da F1, para elaborar um novo calendário que se pode estender até janeiro de 2021.

“Estamos em dialogo permanente e demos a Carey e à FIA a liberdade para definir um novo calendário. Este período que estamos a viver sem provas, deixa espaço para a possibilidade de termos de competir em agosto, se existirem condições. Para alem disso, podemos ter fins de semana de apenas dois dias, com treinos livres apenas na manhã de sábado, de forma a atender às necessidades logística, no caso de termos de realizar várias provas com proximidade no calendário”, sublinhou Binotto em entrevista à «Sky Sport Itália».

O líder da Ferrari no mundial de Fórmula 1 não esconde que o importante é realizar o campeonato e se o calendário de 2020 tiver necessidade de resvalar para 2021, Binotto lembrou que essa situação não será um problema

"Se essa situação nos permitir garantir que o campeonato de 2020 seja mais completo, com a temporada seguinte a começar em março, vamos ter disponibilidade para realizar duas ou três provas em janeiro de 2021", concluiu Binotto.

Recorde-se que o mundial de F1 está previsto para arrancar a 14 de Junho com o GP do Canadá.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Microcarro da Silence tem bateria amovível que se transporta como uma mala
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras