Berrnie Ecclestone: “Eu teria cancelado toda a temporada de F1”

Covid-19 obrigou ao adiamento e cancelamento das oito primeiras rondas da temporada
Texto
Bernie Ecclestone
Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone, antigo homem forte da Fórmula 1, não tem duvidas que a pandemia de Covid-19, vai comprometer a temporada da disciplina máxima do desporto automóvel.

Em entrevista à agência «Reuters», Ecclestone deixou claro que dificilmente a F1 vai contar com um calendário de 18 corridas, depois do cancelamento e adiamento das oito primeiras rondas da temporada.

Para o antigo responsável pela F1 a solução que teria de ser assumida passaria por “encerrar a conversa sobre a possibilidade de ter corridas este ano. Eu teria cancelado toda a temporada de F1. Essa seria a única coisa que se pode fazer para preservar a segurança de todos, de forma a que ninguém comece a fazer acordos que depois não vai ser capaz de cumprir”, sublinhou Ecclestone.

Questionado sobre a sugestão de Chase Carey, atual CEO da F1 de realizar um calendário de 15 a 18 corridas, Ecclestone não acredita que seja possível concretizar

"Ficaria muito surpreso se conseguissem alcançar esse objetivo. Espero que sim. Podem realizar tres ou quatro corridas no inicio de 2021. O problema é onde vão realizar as corridas. O grande problema é conseguir que os promotores desejem fazer a corrida", lembrou Bernie Ecclestone

Recorde-se que depois do adiamento e cancelamento das primeiras rondas da temporada, o mundial de Fórmula 1 deverá realizar a sua primeira ronda da temporada no Canadá, a 14 de junho.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família