Charles Leclerc continua a confiar na Ferrari e em Vettel

Piloto da Ferrari não ficou satisfeito com o terceiro lugar no GP da Rússia
Texto
Charles Leclerc (Lusa)
Charles Leclerc (Lusa)

Após três vitórias consecutivas a Ferrari voltou a ocupar o lugar mais baixo do pódio no GP da Rússia , numa corrida onde a marca de Maranello esteve na frente da corrida até ao abandono de Sebastian Vettel.

No final, foi Charles Leclerc a ocupar a terceira posição no pódio, atrás dos dois pilotos da Mercedes, numa corrida onde a Ferrari desperdiçou uma excelente oportunidade para alcançar mais uma vitória

"Pelo menos fomos consistentes e é bom voltar ao pódio. Foi lamentável não termos conseguido terminar os dois carros nas duas primeiras posições”, sublinhou Charles Leclerc.

O piloto monegasco não ficou no entanto muito satisfeito com o terceiro lugar em Sochi e reforçou que sempre confiou na estratégia da equipa.

“A nossa estratégia passava por deixar passar Sebastian para ficarmos nas duas primeiras posições da corrida, logo na primeira curva, o que acabou por acontecer. Agora preciso falar com a equipa para entender a situação e perceber o que não esteve muito bem", acrescentou Leclerc aos jornalistas após o GP da Rússia.

O piloto da Ferrari sublinhou ainda que continua a manter toda a confiança no seu companheiro de equipa.

"A confiança ainda existe e eu e Sebastian precisamos confiar um no outro. É importante para a equipa que essa confiança exista em determinados momentos”, concluiu Charles Leclerc.

Recorde-se que Leclerc largou do primeiro lugar da grelha para o GP da Rússia e, de acordo com a estratégia da equipa, permitiu a passagem de Vettel, que largou do terceiro lugar da grelha, para evitar que Lewis Hamilton (Mercedes) assumisse o comando da corrida.

A Ferrari chegou a revelar logo nas primeiras voltas, que Vettel iria deixar passar Leclerc passar nas 10 primeiras voltas, mas tal só aconteceu na paragem para a troca de pneus.

 

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade