Indy 500: Alonso sem “velocidade” para chegar ao ‘Fast Nine Shootout’

Piloto espanhol fez apenas uma saída e não arriscou mais na qualificação
Texto
Fernando Alonso (Associated Press)
Fernando Alonso (Associated Press)

Fernando Alonso não conseguiu chegar à segunda fase de qualificação da Indy 500 – designada Fast Nine Shootout – onde os nove mais rápidos da primeira ronda discutirão a pole position da clássica norte-americana. O piloto espanhol assume que não teve velocidade para conseguir melhor do que o 26.º lugar da grelha de partida.

Neste sábado realizou-se a primeira ronda da qualificação com os pilotos a serem classificados pela média de velocidade em saídas para a pista de quatro voltas. Alonso apenas fez um stint em que conseguiu uma média de 228,768 mph (368,166 km/h) tendo também decidido ficar por aí.

“Sabíamos desde ontem que não íamos ser suficientemente competitivos para lutar com os melhores, por isso, tratámos de fazer uma saída sólida, sem grandes riscos. Não temos a velocidade que queríamos, há que aceitá-lo”, afirmou o piloto da McLaren/Chevrolet à «NBC», de acordo com uma citação do jornal «Marca».

O mais rápido deste sábado foi Marco Andretti (Andretti Autospor/Honda) com a média de velocidade de 231,351 mph (372,323 km/h), enquanto o nono e último piloto que, neste domingo, entrará no ‘Fast Nine Shootout’ foi Takuma Sato (Rahal/Honda), com a média de 230,792 mph (371,473 km/h).

As 500 Milhas de Indianápolis realizam-se na mítica pista norte-americana no pr+oximo dia 23 deste mês.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023