Mattia Binotto: “A Ferrari não necessita de alterações radicais”

Responsável da equipa acredita que a experiência de 2019 vai trazer melhorias na próxima época
Texto
Mattia Binotto (Reuters)
Mattia Binotto (Reuters)

O responsável pela equipa de Fórmula 1 da Ferrari, Mattia Binotto, reconheceu agora que a equipa de Maranello está numa fase de aprendizagem e que por isso não necessita de alterações “radicais”.

Apesar dos problemas ao longo da temporada de fiabilidade do SF90 e entre Sebastien Vettel e Charles Leclerc, o responsável pela equipa da Ferrari defende que é preciso apreender com os erros.

“Penso que temos de analisar cada erro que cometemos como uma lição , de forma a melhorar no futuro”, sublinhou Binotto citado pelo «Motorsport».

Apesar dos erros estratégicos ao longo da época, Binotto defendeu que não são necessárias mudanças radicais na equipa

"A Ferrari não necessita de alterações radicais. É uma questão de experiência. Sempre referimos que temos uma equipa jovem. Por isso o importante é garantir que aquilo que aconteceu ao longo da época tem de ser aperfeiçoado. Temos muito apreender para percebermos a razão porque não fomos competitivos”, afirmou Binotto.

A marca italiana que comemorou em 2019 os seus 90 anos, não vence um mundial de Fórmula 1 desde 2008, quando foi campeã de construtores. Já o último titulo de pilotos foi alcançado por Kimi Raikkonen, em 2007.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade