Rali dos Açores adiado devido ao Covid-19

Prova de abertura do Campeonato da Europa de Ralis foi adiada
Texto
Rali dos Açores (FIAERC)
Rali dos Açores (FIAERC)

O Rali dos Açores, prova pontuável para o Campeonato Europeu de Ralis (ERC) e Campeonato de Portugal, foi adiado devido à pandemia de Covid-19, não existindo ainda nova data para a realização, anunciaram hoje os organizadores.

O Grupo Desportivo Comercial, responsável pelo rali, informou em comunicado que adiou a prova que iria ocorrer de 26 a 28 de março, devido às “medidas emanadas pela reunião extraordinária do Conselho de Governo dos Açores” e face à “evolução da pandemia do coronavírus”.

“A organização do Azores Rallye procura agora, com a Federação Internacional do Automóvel (FIA), o Eurosport Events e a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) definir nova data para a realização da 55.ª edição da prova, num anúncio que será efetuado tão breve quanto possível”, lê-se no comunicado.

A entidade organizadora do Rali dos Açores sublinha que vai manter o “contacto permanente” com o Governo dos Açores e o Governo da República e lamentou “o transtorno causado a todos os envolvidos na edição 2020 do Rali do Açores.

“Grupo Desportivo Comercial lamenta o transtorno causado aos concorrentes, jornalistas e entusiastas em geral, tendo tomado esta decisão unicamente baseada na preservação da qualidade de saúde pública e do bem-estar de todos os envolvidos”, acrescenta o comunicado

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade