F1: Alpine confirma entrada do diretor campeão do mundo no MotoGP

Davide Brivio deixou a Suzuki para entrar na Fórmula 1
Texto
Alpine A521
Alpine A521

Está confirmada a notícia que vinha sendo avançada nos últimos dias: Davide Brivio vai integrar a equipa de Fórmula 1 Alpine. O italiano é, por enquanto, anunciado como diretor de corridas.

As peças começaram a juntar-se depois de Brivio ter deixado a Suzuki no rescaldo das conquistas no ano que passou dos Mundiais de Equipas e de Pilotos, com Joan Mir, pela marcacajaponesa; e de Cyril Abiteboul ter deixado o cargo de diretor da equipa de F1 da Renault.

Na mudança de Renault para Alpine a equipa francesa anunciou primeiro a entrada de Laurent Rossi como diretor executivo e, neste domingo, comunicou nas redes sociais a chegada do diretor campeão do mundo em título do MotoGP à sua nova estrutura.

“Davide Brivio vem para a Alpine F1 Team como diretor de corridas. Estanos radiantes por confirmar que Davide Brivio reforçará a nossa equipa para o Mundial de 2021 da F1. O seu papel específico será anunciado nas próximas semanas. O David reportará ao Ceo da Alpine, Laurent Rossi. O Davide vem para a Alpine com um capital de experiência e sucesso depois de mais de 20 anos no Mundial de MotoGP. Estamos ansiosos por receber o Davide quando vamos começar a próxima etapa da nossa jornada na Formula 1.”

A Alpine vai disputar o mundial de 2021 da F1 com Fernando Alonso e Esteban ocon como pilotos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida