MotoGP: Pedrosa lidera ‘shakedown’ no dia em que Oliveira regressa às pistas

Piloto português rodou pela primeira vez com a moto de 2020
Texto
Dani Pedrosa (KTM MotoGP)
Dani Pedrosa (KTM MotoGP)

O circuito malaio de Sepang acolheu este domingo o primeiro de três dias do ‘shakedown’ de MotoGP.

Antes do arranque dos primeiros testes da pré-temporada, que vão ter lugar no próximo fim de semana, as equipas com concessões, caso da KTM e da Aprillia, bem como os pilotos de testes das equipas oficiais e 'rookies' da nova temporada, vão para a pista para um último apronto.

Este domingo as atenções estavam centradas em Jorge Lorenzo, o novo piloto de testes da Yamaha, mas o espanhol ainda não rodou com a M1, o que deve acontecer na segunda-feira.

O mais rápido deste primeiro dia de ‘shakedown’ foi Dani Pedrosa, piloto de testes da KTM que realizou 57 voltas, alcançou o seu melhor registo com o tempo de 2m00.625s, enquanto Michele Pirro, piloto responsável pelo desenvolvimento da Ducati, terminou com o segundo melhor registo a 0.17s de Pedrosa, tendo realizado 36 voltas.

O terceiro mais rápido foi Sylvain Guintoli (Suzuki) que terminou a 0.595s do mais rápido, depois de ter realizado um total de 65 voltas neste ensaio.

Miguel Oliveira também esteve em pista com a sua nova moto, mas o piloto português da Tech3, tal como o seu companheiro de equipa Iker Lecuona e os dois pilotos da equipa oficial da KTM, Pol Espargaro e Brad Binder, não utilizaram o ‘transponder’ que permite registar os tempos por volta, já que este ensaio não é um teste oficial.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade