Vídeo: Fausto Mota voltou atrás para ajudar Ross Branch

Piloto português ajudou a empurrrar a moto do adversário até ao final da etapa
Texto
Fausto Mota
Fausto Mota

Fausto Mota terminou a etapa desta sexta-feira do Dakar no 36.º lugar e subiu dois lugares na classificação geral da prova ocupando a 34.ª posição.

O piloto português radicado em Espanha mostrou-se satisfeito com o andamento nesta sexta etapa e com a paisagem dominada pela areia.

Os problemas aconteceram com Ross Branch e o português da Husqvarna fechou a sua jornada a voltar para trás e a ajudar o piloto do botsuana a chegar ao final num dia de esforço suplementar.

“A etapa de hoje foi muito bonita, foi longa, exigente, como o Dakar já nos tem habituado, mas com paisagens lindas. Deu-me hoje particular satisfação percorrer o troço do dia. Correu tudo bem. Fiz uma etapa limpa, sem problemas. Já muito perto do final, ajudei um piloto a levar a moto dele até ao fim.”

As declarações que a sua assessoria veiculou não fazem jus ao esforço suplementar que Fausto Mota fez para ajudar Branch. Mas as imagens também partilhadas pela A2, sim.

Neste vídeo, pode ver-se o piloto português a ajudar Branch a empurrar a moto até passar a meta e o estado de exaustão a que ambos chegaram.

«É isto o Dakar», não se cansa de referir a equipa de reportagem espanhol que filmou as imagens, onde mais tarde se fica a saber por quem testemunhou o desportivismo de Mota que o português voltou para trás depois de cortar a meta e ajudou Branch a terminar empurrando cerca de 500 metros a moto sem o pneu de trás.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família