Fernando Alonso: “Se regressar ao Dakar quero fazê-lo para vencer”

Piloto espanhol terminou a sua primeira participação no Dakar na 13.ª posição
Texto
Fernando Alonso (Lusa)
Fernando Alonso (Lusa)

O antigo piloto de Fórmula 1, foi uma das estrelas da 42.ª edição do Dakar que na sexta-feira terminou na Arábia Saudita.

Alonso que fez a sua estreia na grande maratona de todo-o-terreno, terminou a prova na 13.ª posição.

O espanhol que alinhou com uma competitiva Toyota Hilux, revelou no final do Dakar a sua satisfação por ter concluído uma prova bastante dura.

“Estou satisfeito por ter terminado o Dakar. É uma prova bastante dura e difícil. Todos os dias tivemos de fazer face a um novo desafio. Sei que muitos pilotos não conseguem terminar a prova na sua primeira participação. Eu tive sortes de estar numa equipa perfeita para conseguir alcançar esse objetivo”, sublinhou Alonso aos jornalistas.

Questionado sobre a intenção de voltar a alinhar no Dakar, Alonso, não escondeu a possibilidade de regressar para lutar pela vitória.

Agora não quero pensar se vou voltar ou não ao Dakar. Estou feliz com esta primeira participação na prova. Se regressar ao Dakar quero fazê-lo para vencer e para inscrever mais uma vitória na minha carreira, mas para vencer tenho de ter uma boa preparação, o melhor carro e a melhor equipa. Mas para já acho que não é altura de falar sobre isso”, concluiu Alonso.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023