Edwin Straver é a segunda vítima mortal do Dakar

Piloto holandês ajudado pelo português Mário Patrão não resistiu aos ferimentos
Texto
Edwin Straver em ação no Dakar
Edwin Straver em ação no Dakar

O piloto holandês, Edwin Straver (KTM), que foi socorrido pelo português Mário Patrão na penúltima etapa da edição 2020 do Dakar, faleceu agora, após uma semana hospitalizado em estado critico.

A noticia da morte de Straver foi avançada «RTL Nieuws» que adianta que Straver faleceu na noite de quinta-feira num hospital na Holanda, não resistindo aos ferimentos provocados pela queda.

Vencedor da categoria Original by Motul em 2019, para amadores, o ‘motard’ holandês foi encontrado inanimado ao quilómetro 120 dos 379 previstos para a penúltima tirada da prova.

Mário Patrão (KTM) foi o primeiro a chegar ao local do acidente e a chamar ajuda para auxiliar Edwin Straver e esteve junto do piloto holandês até chegar a assistência.

Edwin Straver esteve em paragem cardíaca durante dez minutos antes de ser reanimado pelos médicos da prova.

O piloto holandês foi transportado em estado crítico de helicóptero para o hospital na Arábia Saudita e na quarta-feira foi transferido para a Holanda, onde acabou por não resistir aos ferimentos.

Straver, de 48 anos, foi o segundo piloto a morrer na 42.ª edição do Dakar, depois de o português Paulo Gonçalves ter falecido após uma queda na sétima etapa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família