Covid-19: Oliveira na grelha da primeira corrida virtual solidária de MotoGP

Pilotos das três categorias vão alinhar no GP de Espanha virtual
Texto
Miguel Oliveira (imagem Tech3)
Miguel Oliveira (imagem Tech3)

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) é um dos pilotos do MotoGP que vai marcar presença no GP virtual de Espanha, a corrida solidaria que está marcada para o próximo domingo.

Organizada pela Dorna, empresa promotora do campeonato do mundo MotoGP, a terceira corrida virtual da temporada vai contar com a presença de Marc Márquez e do seu irmão Álex Marquez (Honda), Danilo Petrucci (Ducati), Francesco Bagnaia (Pramac), Maverick Viñales (Yamaha), Alex Ris (Suzuki), Tito Rabat (Ducati), Iker Lecuona (Tech3 KTM) e do francês Fabio Quartararo (SRT Yamaha).

O GP virtual de Espanha, que terá como palco a pista de Jerez de la Frontera, tem como objetivo angariar fundos para a campanha ‘Two Wheels for life' que procura ajudar no combate à pandemia de covid-19.

A campanha de donativos já arrancou e vai prolongar-se até ao final da semana seguinte à corrida.

Esta terceira corrida virtual de MotoGP vai ficar igualmente marcada pela estreia das classes de Moto2 e Moto3, pois para além dos pilotos da classe rainha do mundial vão defrontar-se pilotos de Moto2 e Moto3, em corridas diferentes.

Na classe principal, os 11 pilotos terão de completar 13 voltas, o que equivale a metade da distância real de corrida e no final não vai faltar a tradicional conferência de imprensa que será transmitida pelo instagram.

Os pilotos vão fazer a sua estreia aos comandos do novo jogo MotoGP20, lançado no passado dia 23 de abril.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023