Leclerc: “Não podemos renunciar ao título”

Piloto da Ferrari está a 80 pontos de distância do líder do Mundial
Texto
Charles Leclerc (Reuters)
Charles Leclerc (Reuters)

A Mercedes e os seus pilotos estão destacados no comando dos campeonatos passadas seis corridas do Mundial de Fórmula 1, mas Charles Leclerc recusa atirar a toalha da Ferrari ao chão. O monegasco garante que não se rende e qua a equipa italiana deve continuara lutar.

Lewis Hamilton lidera o Mundial com 137 pontos sendo seguido por Valtteri Bottas, com 120 – dando à Mercedes uma vantagem de 118 pontos sobre a Ferrari no Mundial de Construtores. Sebastian Vettel tem 82 pontos (menos 55 do que o líder) e Leclerc é o quinto do campeonato de Pilotos (Max Verstappen é o quarto com 78 pontos) tendo obtido 57 pontos (menos 80 do que Hamilton).

O monegasco recusa desistir do título: “Não me renderei até estar decidido.” “Foi um começo de temporada difícil. Decididamente, esperava mais. Mas não podemos renunciar ainda”, disse Leclerc em declarações reproduzidas pela «Marca».

O piloto de 21 anos diz que é preciso “pressionar até ao final” e que é isso que a Ferrari está a fazer: “Estamos a tratar de perceber os nossos erros e de não voltar a cometê-los.” “Estou bastante seguro de que os resultados vão chegar”, referiu Leclerc.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 dicas para usares tecnologia de forma ambientalmente responsável
Estes painéis solares de cor terracota são discretos e quase desaparecem no telhado
Primavera sem andorinhas? Número destas aves está em declínio