Leclerc elege Vettel como o adversário para decidir o título na última corrida

Piloto monegasco ambiciona subir de produção no segundo ano com a Ferrari
Texto
Leclerc e Vettel (Associated Press)
Leclerc e Vettel (Associated Press)

Entre Lewis Hamilton, Max Verstappen e Sebastian Vettel, o monegasco Charles Leclerc elege o seu companheiro de equipa na Ferrari como o adversário com quem gostaria de decidir o título mundial na última corrida de 2020. A explicação de Leclerc é simples: seria o melhor sinal para a Scuderia.

O jovem monegasco de 22 anos confessou em entrevista à «Gazzetta dello Sport» que “não esperava ser tão competitivo na primeira temporada” explicando em concreto que “não pensava fazer sete pole positions no primeiro ano, mas garantindo que está empenhado em contrariar a teoria de que o segundo ano na mesma equipa é mais difícil do que o primeiro: “Será um objetivo.”

Quarto classificado no Mundial 2019 da F11, Chalres Leclerc aponta à luta pelo título mundial de 2020 defendendo os pergaminhos da Scuderia. E, confrontado com os potenciais adversários para decidir o campeonato na derradeira prova, Leclerc escolhe Vettel de entre um trio proposto incluindo Hamilton e Verstappen: “Com o Seb, garantidamente, pois isso quererá dizer que a Ferrari está a frente de todos e é o que todos queremos.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Microcarro da Silence tem bateria amovível que se transporta como uma mala
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras