Hamilton prometeu mais agressividade e Leclerc aceita-a: “Fico contente”

Piloto da Ferrari responde ao inglês da Mercedes depois do duelo em Monza
Texto
Lewis Hamilton e Charles Leclerc (Reuters)
Lewis Hamilton e Charles Leclerc (Reuters)

A disputa dura na pista de Monza entre Charles Leclerc e Lewis Hamilton deixou o ingês da Mercedes a prometer mais “agressividade” nos próximos duelos com o piloto da Ferrari.

Leclerc aceita de bom grado a nova attitude de Hamilton: “Eu ficarei satisfeito em continuar e se ele quer mudar, também fico contente que ele mude.”

O monegasco da Ferrari explica que também ele mudou a sua atitude em pista depois do seu duelo com Max Verstappen no Red Bull Ring: “Eu queria correr no duro, o que fiz, e mudei a minha abordagem depois da Áustria.”

“Penso que a partir de então tem sido bem evidente da parte dos Comissários que podemos pilotar de forma um pouco mais dura e tenho gostado de conduzir assim”, referiu Leclerc em declarações no site da F1.

Em relação ao episódio mais ‘quente’ com Hamilton em Monza, Leclerc acaba por referir que não teve noção completa de onde estava Hamilton no meio de uma “pilotagen dura”.

“Eu estava completamente consciente do que estava a fazer no carro. Acho que nesse momento particular, aquele que de que ele estava a falar, no ponto de travagem, eu não estava completamente ciente de que ele estava à direita”, afirmou o homem da Ferrari.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Após 50 anos, avança Alcochete. O que já se sabe sobre o novo aeroporto de Lisboa
Primavera sem andorinhas? Número destas aves está em declínio
Sabes como guardar sobras de conservas, abacate ou tofu?