Vídeo: Extreme E arranca com violento capotanço da equipa Cupra

Claudia Hurtgen foi vitima de um violento acidente na primeira prova da temporada dos SUV elétricos
Texto
Acidente de Claudia Hurtgen (Reproduução Youtube Extreme E)
Acidente de Claudia Hurtgen (Reproduução Youtube Extreme E)

A estreia do campeonato Extreme E, a nova competição de carros elétricos de todo-o-terreno, ficou marcada pelo violento acidente da piloto alemã Claudia Hurtgen.

A germânica que está integrada na equipa Cupra e que tem como companheiro de equipa o sueco Mattias Ekström, o sueco Mattias Ekström, captou várias vezes numa zona rápida na primeira qualificação da prova de estreia, Desert X Prix , que está a decorrer na Arábia Saudita.

Claudia Hurtgen, que danificou fortemente o Odyssey 21, acabou por sair do E-SUV pelo seu próprio pé sem problemas de maior.

Este não foi o único acidente da prova de abertura do Extreme E, campeonato que pretende alertar para a importância da proteção do ambiente, e que é disputado por SUV elétricos, com provas em áreas com ecossistemas frágeis, já que o francês Stéphane Sarrazin, da equipa Veloce, também sofreu um capotanço na primeira qualificação.

Na frente da competição está a equipa do antigo campeão do Mundo de F1, Nico Rosberg, composta pela dupla Johan Kristoffersson e Molly Taylor, que foram os mais rápidos na abertura da prova.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023