WEC: Filipe Albuquerque conquista a 'pole' para as 6 Horas de Spa-Francorchamps

Piloto português ocupa a primeira posição entre os carros a categoria LMP2
Texto
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa, Phil Hanson e Paul Di Resta, conquistaram esta sexta-feira a pole position na categoria LMP2, para as às 6 Horas de Spa-Francorchamps, prova pontuável para o Campeonato do Mundo de Resistência (WEC).

Ao volante do Oreca da United Autosports não deram hipótese à concorrência e alcançaram mais uma brilhante ‘pole’ na sua categoria.

"É sempre importante conseguir a 'pole position' mais que não seja pelo ponto que somamos nas contas do campeonato. No final do ano, pode fazer a diferença. Em termos de corrida, e bom estar na frente, mas numa prova de seis horas, nem sempre é determinante. Este resultado faz-nos bem ao ego. Temos sido sempre, nesta pista, bem-sucedidos, quer em 'poles' quer em vitórias. Logo é uma motivação para não quebrar esta sequência de bons resultados”, sublinhou Filipe Albuquerque em comunicadora.

Na liderança do Campeonato e focado em arrecadar o título mundial, o piloto português tem como objetivo a vitória nesta ronda do campeonato.

"Queremos ganhar para consolidarmos a primeira posição no Campeonato. Vai ser uma luta, mas não tememos os nossos adversários. Temos como objectivo o título e vamos fazer tudo por isso em todas as provas", concluiu Filipe Albuquerque.

Já António Félix da Costa que divide o Oreca 07 da Jota Sport com Roberto Gonzalez e Anthony Davidson, alcançou o segundo lugar da grelha na categoria LMP2, ficando assim atrás de Filipe Albuquerque.

As 6 Horas de Spa-Francorchamps, prova pontual Campeonato do Mundo de Resistência tem lugar no sábado.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023