WEC: Félix da Costa é 5.º, Albuquerque desiste e a Toyota vence

Primeira prova da temporada 2019/20 do Mundial de Resistência
Texto
António Félix da Costa (imagem facebook)
António Félix da Costa (imagem facebook)

António Félix da Costa começou o Mundial de Resistência 2019/20 com um quinto lugar na classe LMP2 nas 4 Horas de Silverstone, na Grã-Bretanha. Já o outro português em pista, Filipe Albuquerque, estreou-se com uma desistência.

Na primeira categoria, os LMP1, os campeões em título Toyota arrancaram com uma ‘dobradinha’. Mike Conway, Kamui Kobayashi e José Maria López ganharam a primeira prova da época com o Toyota TS050 Hybrid.

Nos LMP2, os vencedores foram Nicola Lapierre e Antonin Borga no Oreca 07 da Cool Racing.

Félix da Costa esteve na luta pelo segundo lugar, mas sofreria uma penalização de passagem obrigatória pelas boxes na parte final da prova, que o atirou para o quinto lugar somando 10 pontos.

O português teve de fazer dois turnos de condução devido à lesão do britânico Anthony Davidson que, juntamente com o mexicano Roberto González, têm a seu cargo o Oreca 07 da equipa Jota Sport.

"Mesmo sem o Anthony [Davidson] eu e o Roberto estivemos muito perto de terminar no pódio. Apenas o 'drive through' nos roubou essa possibilidade."

Filipe Albuquerque, no Oreca 07 da United Autosports, foi forçado a desistir logo à segunda volta, com problemas elétricos no carro que partilha com Phil Hanson e Paul Di Resta.

"Antes tínhamos um carro que não nos permitia andar na frente, agora que temos carro com andamento aparecem estes problemas. Estou muito desiludido. Não imaginámos que este poderia ser o desfecho."

A próxima ronda do WEC é no Japão com as 6 Horas de Fuji, a 6 de outubro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida