Félix da Costa vence em Marraquexe e é o novo líder da Fórmula E

Piloto português partiu da pole position para o seu primeiro triunfo da temporada
Texto
António Félix da Costa (DS Techeetah)
António Félix da Costa (DS Techeetah)

António Félix da Costa venceu neste sábado o e-Prix de Marraquexe e a primeira vitória da época 2019/20 da Fórmula E para o piloto português deu-lhe a liderança do Mundial dos monolugares elétricos

O português da DS Techeetah vinha de dois segundos lugares consecutivos (no Chile e no México) e agora, em Marrocos, mostrou que voltaria a ser um dos principais candidatos à vitória.

À quarta ronda, aconteceu o primeiro triunfo de Félix da Costa na temporada, obtido de forma categórica desde a pole position (conquistada de manhã) à corrida desta tarde que liderou da partida à chegada - com uma cedência de posição temporária que fez parte da estratégia.

No segundo lugar do e-Prix de Marraquexe ficou Maximilian Gunther (Andretti Autopsort) que, partindo ao lado do português, ainda teve de lutar até à última volta pelo lugar com o colega de equipa de Félix da Costa.

O campeão em título, Jean-Éric Vergne ainda chegou a rodar no segundo posto, mas o piloto da DS Techeetah acabou por ficar em terceiro quando o pelotão estava já todo praticamente nos 0% de energia.

Com estre triunfo à quarta prova, António Félix da Costa é agora o novo líder do Mundial de Fórmula E, com 67 pontos.

Mitch Evans (Jaguar) está no segundo lugar, com 58 pontos, e Alexander Sims (Andretti Autosport) é o terceiro, com 46.

Sem o e-Prix de Sanya (previsto para 21 de março, mas suspenso devido ao surto de coronavírus), a Fórmula E tem o e-Prix de Roma, em Itália, como próxima etapa agendada em 4 de abril.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida