e-Prix de Roma: Vergne estreia DS a vencer e Félix da Costa abandona

Piloto português foi vítima de um furo que o levou para a box no final
Texto
Jean-Éric Vergne
Jean-Éric Vergne

Jean-Éric Vergne venceu neste sábado a primeira corrida do e-Prix de Roma deste fim de semana na estreia do novo DS no Mundial de Fórmula E de 2021 com António Félix da Costa a abandonar devido a um furo.

A primeira corrida desta ronda dupla de Roma (a terceira do campeonato na segunda etapa dupla consecutiva com que arrancou o calendário) começou atrás do Safety Car e foi também atrás dele que terminou.

Vergne ultrapassou bem os vários acidentes que marcaram a prova para dar a primeira vitória à DS na estreia do carro para 2021, mas Félix da Costa foi vítima do azar.

O piloto português partiu do 18.º lugar da grelha – com o Safety Car a dar o arranque com o pelotão atrás de si devido a alguma chuva que interferiu com a partida – e chegou a subir aos lugares pontuáveis, mas acabou por terminar com o carro na box devido a um furo lento que o tirou da pista.

Foi também já nos últimos minutos da corrida que Stoffel Vandoorne sofreu o segundo acidente na corrida batendo no muro com o Mercedes (que o seu companheiro de equipa, Nyck de Vires, não conseguiu depois evitar) – após um toque sofrido por André Lotterer (Porsche) lhe ter tirado a liderança vinda da pole position –, e este incidente determinou a entrada do Safety Car até se cortar a meta.

Vergne ficou na liderança, beneficiando também dos problemas com Lucas di Grassi (Audi), para assegurar a sua primeira vitória do ano terminando à frente dos dois Jaguar de Sam Bird e Mitch Evans.

O Mundial é agora liderado por Bird, com 43 pontos, tendo Robn Frijns (Envision) a 9 pontos e De Vries a 11. Félix da Costa é o nono classificado do campeonato, com 15 pontos.

O e-Prix de Roma tem neste domingo a segunda corrida desta ronda às 12h00 de Portugal Continental.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade